domingo, 10 de julho de 2011

Informação

Achei importante divulgar também por este meio, a informação que a Comissão de Mordomos estava a distribuir, cujo conteudo me mereceu a melhor atenção e, que passo a transcrever na integra:

INFORMAÇÃO AOS PARDILHOENSES
A Comissão de Mordomos que organizou as Festas de S. Pedro e Mártir S. Sebastião em 2008, as Festas da Vila em 2009 e as Festas do Povo em 2010, decidiu apoiar o desfile de Marchas Populares que se realiza no dia 9 de Julho 2011,, às 21,30 horas, no Largo da Igreja de Pardilhó.
Como todos os Pardilhoenese sabem, porque sempre apresentamos as Contas das Festas acima referidas, ainda houve no final das quatro festas, um Saldo positivo de 758,69 euros (setecentos e cinquenta e oito euros e sessenta e nove centimos), dinheiro que foi por nós depositado numa conta da agencia de pardilhó do banco Espirito Santo.
Este saldo existente, foi por nós decidido ser entregue às Marchas Populares, porque entendemos que o dinheirofoi dado pelo Povo de Pardilhó para realizar as nossas Festas e deveria ser todo aplicado em Festas Populares e não ser entregue ao Padre Filipe.
Lamentamos que o Padre Filipe de Pardilhó nos tenha impedido de continuar a organizar as Festas do Padroeiro S. Pedro com a dignidade que Pardilhó merece e tenha optado por criar uma comissão de Mordomos tão criativa que realizou as Festas de 2011 de uma forma que o Povo de Pardilhó quase nem conseguiu ver, porque a iluminação, os arcos da ornamentação e as bandeiras eram tantas que até tapavam o sol e a lua!
Por fim, aproveitamos para agradecer todo o apoio que os Pardilhoenses sempre tiveram para com as nossas Comissões de Festas e despedimo-nos dizendo que estamos disponiveis para ajudar na realização futura das Festas na nossa terra.

Comissão de Festas de S. Pedro e Mártir S. Sebaastião em 2008
Comissão de Festas da Vila em 2009
Comissão de Festas do Povo em 2010