Uma recolha por mim efectuada e também graças à gentileza de me terem cedido algumas fotos e postais.
Apelo aos Pardilhoenses que tenham fotografias ou, postais antigos de Pardilhó, me comuniquem, pois poderei colocá-los aqui permitindo que todos recordem outros tempos!!
Pretendo fazer, a médio prazo, uma exposição exclusiva sobre Pardilhó e seria espectacular fazê-la com "Pardilhó de ontem e de hoje".
Pardilhó é uma freguesia portuguesa do concelho de Estarreja e Distrito de Aveiro, com 15,87 km² de área e 4 175 habitantes (Censos 2001). Densidade: 263,1 hab/km². Pardilhó foi elevada a vila em 9 de Dezembro de 2004. Existe mais do que uma explicação para o nome Pardilhó, mas a mais comumente aceite é a de que o lugar ficava perto das ilhotas da Ria de Aveiro e daí se dizer que era o lugar "A par dos ilhós", que deu mais tarde lugar a Pardilhó.
so keria saber quem foi pedro ribalta pf ajudem me:)
ResponderEliminarPossuo algumas fotografias antigas de Pardilhó e do Escultor Maurício de Almeida.
ResponderEliminarSe pretender, deixe p.f. seu contacto (Facebook e ou email).
Abraços,
A.Silva
Na fotografia 21 o menino fardado com o uniforme da Banda Nova de Pardilhó viria a ser o meu paizinho: Joaquim Valente de Almeida Ramos. Os instrumentos que ela tocava estão no chão...eram de percursão. Fotogtrafia tirada em 1929. O Srºe de chapéu é o meu avô: Manuel Valente de Almeida Ramos...filho da mulher de canastra e sardinheira a Passoeira de Pardilhó... Ana Maria Valente de Matos e seu pai foi um Gomes, do Monte de Cima.
ResponderEliminar